Níveis de atendimento na consultoria em TI

O atendimento de TI é voltado para suporte aos clientes, garantindo a assistência de acordo com a necessidade de cada usuário. Como maneira de exemplificar esse atendimento, existem 3 níveis básicos:

Nível 1: O primeiro nível é chamado de Service Desk. O processo de solicitação de atendimento e abertura de chamado engloba esse primeiro passo do atendimento, em que a empresa de TI oferece um auxílio ágil e prático, que minimiza os impactos nos negócios em caso de falhas de TI.

Nível 2: O segundo nível trata-se do próprio suporte dos profissionais especializados. Nessa fase, o suporte destinado aos componentes da infraestrutura de TI ( hardwares, softwares, servidores, firewall, backup, antivírus, entre outros) pode ser realizado de maneira remota ou presencialmente, de acordo com a gravidade das falhas que não foram solucionadas no nível 1.

Nível 3: Já o nível 3 implementa a gestão do ambiente de TI, com o objetivo de monitorar e gerenciar os serviços, a segurança da informação e o funcionamento dos componentes. A gestão engloba desde os processos de monitoramento, até os processos estratégicos de plano de riscos, com os especialistas no problema específico que anteriormente não foram solucionados.

Todos os níveis unidos formam as fases da consultoria, em que os diversos serviços são ofertados de maneira eficiente e prática para todos os clientes que necessitam de um apoio profissional nas questões de TI.

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