Plano de Ação / Planejamento em TI
Inicialmente se você não sabe como fazer um Plano de ação / Planejamento em TI. Sempre começa e não sabe como mensurar os resultados. Nós podemos te ajudar, no começo é difícil mas com um bom acompanhamento você consegue a enxergar os resultados.
E importante ter ferramentas que auxiliem e se possa trabalhar com alguns pontos chaves. Com isso poder gerar um planejamento dentro do orçamento e com foco em resolver, e ter o resultado esperado.
Dessa forma o principal é se trabalhar com Indicadores e Métricas que possamos ir avaliando de maneira constante. E posteriormente realizar o planejamento + Ação para que se obtenha o que espera.
A avaliação do ambiente da empresa junto aos recursos disponíveis de TI também é essencial somado a tudo isso, pois você irá conseguir ter previsibilidade de como está seu ambiente e trabalhar ações pontuais que venham a trazer melhorias e o investimento correto.
O Plano de ação / Planejamento em TI tem que ser usados em conjunto visando um melhor resultado. O Planejamento tem que ser coerente e dependendo de cada situação pode ser de curto ( urgente ), Médio ( Atenção ) e longo ( Planejado) , prazo , e está dentro do orçamento da empresa, visando os benéficos e o ROI que vai conseguir atingir. Quer saber mais, acesse essa matéria de um dos nossos parceiros
Já ouviu falar sobre a metodologia 5W2H?, Muito utilizado para realização desse tipo de atividade, quer saber mais a respeito, fale conosco.
Perdeu algum arquivo?
Experimente a tranquilidade de saber se seus dados estão seguros na nuvem sem esforço, para plataformas desktop ou servidor.
Tenha um canal de atendimento para centralizar as necessidades dos seus colaboradores e a eficiência de um atendimento dentro de um horário acordado.
Já pensou em ter uma redundância dos seus principais serviços? Ter uma gestão que você possa confiar a garantia da continuidade de seus negócios?.
O KPI nada mais é do que um indicador que você pode utilizar para mensurar algo, e com isso tomar decisões em cima do que é mensurado.
Gestão de Risco Aplicado a TI nada mais é do que mensurar quais pontos críticos a operação tem, e poder se antecipar para evitar piores incidentes.
Antivírus é um software que detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos, como vírus e worms.
Vulnerabilidade é algo que pode ser explorado, uma janela de vulnerabilidade é um período do qual medidas defensivas são diminuídas.
O firewall é uma ferramenta que ajuda a proteger a rede, informações, máquinas. Ele limita portas e acessos e com isso cria uma barreira de segurança.
A infraestrutura é a base da capacidade planejada de TI disponível em todo o negócio, na forma de serviços compartilhados e confiáveis.
Agora a CJR conta com mais um produto que é o GSUITE. Com essa ferramenta você pode aumentar sua produtividade e melhorar seus processos no dia a dia.
Quer criar um blog, um site, uma loja virtual, publicar um portal, um e-mail profissional? Escolha a melhor hospedagem para seu site e tenha acesso ao painel.
O monitoramento é utilizado para prevenção de riscos que podem afetar a todos da empresa. Com o monitoramento é possível mensurar alguns desses riscos.