Alta Disponibilidade – Disaster Recorery Plan (DRP)

Alta disponibilidade remete que o ambiente da empresa  fique disponível o máximo de tempo possível, ela é responsável por entregar o recurso de maneira rápida é eficiente para que o negocio não sofra impacto de diversos fatores como :

  • Tempo de retorno acima do previsto
  • Perda de informações
  • Entrega para o cliente final
  • Problemas inesperados no ambiente.

Hoje devemos pensar qual é o impacto na operação de se ter algum serviço essencial fora vamos citar alguns:

  • Credibilidade do cliente final pois sua entrega pode atrasar ou o cliente pode perder o acesso a estrutura fisica da sua empresa.
  • Tempo do colaborador parado
  • Hora extra do colaborador para repor a hora parada e entregar a demanda
  • Custos com reinstalação e implantação do software da empresa

Por exemplo hoje existem dois assuntos importantes que devemos levar em consideração nas operações e planejamento da empresa vejam:

RTO – Tempo que o serviço pode ficar disponível após uma falha.

RPO – Quanto de informação é tolerável se perder.

 

Dessa forma conseguimos gerar alta disponibilidade dentro e fora do ambiente da empresa , por isso é  importante e você saber o que realmente impacta na sua operação e poder mensurar isso através do RTO e RPO para poder tomar a melhor decisão.

 

E importante que você tenha uma programação para ajustar esses pontos dentro da sua operação, não deixe sua operação parar, se quiser mais informações não deixe de nos contactar. Veja mais essa matéria de um dos nossos parceiros que aborda o assunto.

PORQUE NOS CONTRATAR

Perdeu algum arquivo?

Experimente a tranquilidade de saber se seus dados estão seguros na nuvem sem esforço, para plataformas desktop ou servidor.

Tenha um canal de atendimento para centralizar as necessidades dos seus colaboradores e a eficiência de um atendimento dentro de um horário acordado.

Tenha um plano de ação para as suas demandas relacionadas a TI e consiga enxergar e mensurar a entrega desse planejamento.

O KPI nada mais é do que um indicador que você pode utilizar para mensurar algo, e com isso tomar decisões em cima do que é mensurado.

Gestão de Risco Aplicado a TI nada mais é do que mensurar quais pontos críticos a operação tem, e poder se antecipar para evitar piores incidentes.

Antivírus é um software que detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos, como vírus e worms.

Vulnerabilidade é algo que pode ser explorado, uma janela de vulnerabilidade é um período do qual medidas defensivas são diminuídas.

O firewall é uma ferramenta que ajuda a proteger a rede, informações, máquinas. Ele limita portas e acessos e com isso cria uma barreira de segurança.

A infraestrutura é a base da capacidade planejada de TI disponível em todo o negócio, na forma de serviços compartilhados e confiáveis.

Agora a CJR conta com mais um produto que é o GSUITE. Com essa ferramenta você pode aumentar sua produtividade e melhorar seus processos no dia a dia.

Quer criar um blog, um site, uma loja virtual, publicar um portal, um e-mail profissional? Escolha a melhor hospedagem para seu site e tenha acesso ao painel.

O monitoramento é utilizado para prevenção de riscos que podem afetar a todos da empresa. Com o monitoramento é possível mensurar alguns desses riscos.